sábado, 7 de julho de 2012

Lutando para sobreviver Google+ reformula design

Por enquanto, nesta fase embrionária do blog, a intenção maior é focalizar estudos mais tradicionais voltados, principalmente, aos estudantes de Comunicação Social e aos que se preparam para concursos públicos na área. No entanto, ensaiando análises mais aprofundadas das mídias, já faz um tempo que filosofava escrever algo sobre o fracassado Google Plus.

Agora a aposta é em um perfil mais parecido com do Facebook. Com foto em destaque, lista de amigos e atualizações de perfil. Nenhuma grande novidade.

Pra mim, Google +  está na UTI sem sinais de recuperação
Eu mesmo já abri uma conta neste novo ambiente virtual, mas não aguentei. Deveria se chamar Chato d+. A nova ferramenta do Google não empolga. A ideia de mixar inúmeras utilidades do Google em uma ferramenta social ainda não decolou.

Após várias mudanças e implementações, os executivos da empresa ainda esperam uma reação, mas especialistas no assunto ainda duvidam que o Google+ possa ameaçar Facebook ou  Twitter na preferência das mídias sociais.

Para se ter uma ideia da chatice do Google+, enquanto os usuários do Facebook passam, em média de seis a sete horas no site, os usuários do Google+ não passam mais de dez minutos no ambiente.

Embora os executivos defendam a visão que o Plus é mais que um ambiente social, a verdade é que a morte do Google+ parece cada vez mais real, e para não perder milhões de dólares, mais cedo ou mais tarde, a empresa terá que encerrar seus investimentos no Plus. Será que os empresários do Google engolirão o ego e um dia anunciarão o fim do Google+? Ou continuarão insistindo com reformulações e inovações até acharem um novo nicho que fuja da concorrência direta com Facebook, Twitter, Tumblr?

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