terça-feira, 29 de maio de 2012

A ética em sete escalas

Recentemente, em trabalho para a pós graduação que estou fazendo, li um importante texto sobre ética. O autor, Luiz Martins, faz um excelente trabalho que facilita - e muito - a compreensão do que é ética.

O texto, intitulado "Os sete matizes da ética", traz uma explicação clara e precisa que nos ajuda a entender melhor o campo deontológico.

Trata-se de uma boa introdução sobre o complexo assunto. Recomendo aos estudantes que procurem o maior número de material possível sobre o assunto, pois nas faculdades de Comunicação, o assunto, na minha opinião, não é tratado a fundo como deveria.

A velocidade do webjornalismo somado à rapidez das mudanças tecnológicas fez com que muitos jornalistas caíssem, e ainda caiam, em armadilhas na pressa pelo "furo". O imediatismo e a disputa para ser o primeiro site a publicar tal assunto, algumas vezes, causou erros lastimáveis.

Enfim, voltaremos ao assunto ética mais tarde, por ora, cabe o bom texto do professor Luiz Martins, e um link básico para o Código de Ética do Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de ler

Posts indicados