Com algumas imagens básicas, podemos desenvolver pequenos trabalhos que já podem aparentar um desenvolvimento mais profissional.
Com as ferramentas de seleção, você poderá escolher, na imagem selecionada, a área que você quer trabalhar. Por exemplo, uma bola com o fundo branco, mas você quer pintar só o fundo branco, sem borrar a bola. Você pode selecionar só o fundo. Assim, se for pintar, ou fazer qualquer outra coisa, o resto da imagem não será alterada.
A ferramenta 'varinha mágica' é um coringa no programa. Esta ferramenta seleciona a área a ser trabalhada de acordo com a cor que você clicar. Por exemplo, um fundo cheio de tons de verde, no qual você só quer usar a parte mais clara. Você pode utilizar a ferramenta para selecionar a área necessária.
Com as opções de Tolerância e Adjacente, você ainda pode selecionar, o grau de tons que será selecionado e se a seleção incluirá todos os tons na imagem, ou só aquelas que estão adjacentes à imagem.
Cuidados iniciais e finais
Durante o vídeo também comento alguns dos cuidados que eu tenho quando começo e quando termino o trabalho.
Alguns dos cuidados iniciais envolvem o tamanho da imagem, o formato e suas características de cores.
Imagem que criei com muita ajuda das ferramentas de seleção |
Para imagens a serem usadas na internet, e-mail, blog, etc, sugiro resolução de 72. Já imagens a serem impressas, resolução de 100. Em ocasiões que serão feitos panfletos, jornais, revistas e outros trabalhos profissionais, sempre utilizei resolução 300.
Desenhos em geral podem ser salvas como GIF. Fotos e imagens de mais profundidade em JPEG. Imagens sem fundo, em PNG ou TIFF. Esses formatos também devem ser usado, preferencialmente, em trabalhos profissionais, como panfletos e jornais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário